domingo, 24 de julho de 2011

Não se deixe abalar pelo fato de um dia ter
demonstrado seus sentimentos para quem
não soube valoriza-los, o que importa
e que você soube assumi-los sem medo e essa
pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;
as vezes construimos pequenos
sonhos em cima de grandes
pessoas, mas com o passar do tempo,
percebemos que grande mesmo eram os
sonhos e as pessoas pequenas
demais para eles.
Eu acredito no amor...


N
ão confunda

fim de relacionamento com falta de amor. As coisas acabam às vezes,

mas quando há amor, quase sempre é possível consertas as coisas.



Quase sempre.




Mas há alguns casos em que o amor não basta. As coisas se tornaram


tão ruins, o relacionamento esfriou a tal ponto, que o amor do

outro já morreu e você ficou sozinho ou sozinha. Como o último

convidado de uma festa: a festa acabou e só restou você. Ninguém se

importa, o outro já seguiu em frente. E tudo o que resta a você são

lembranças e dor. Você tentou Reconquistar,e não conseguiu. Ou

simplesmente acha que Reconquistar não é possível.



Não há mais chance.




O que fazer então? Alguns dizem que amor, só o tempo cura. Que é


preciso sofrer, passar noites em claro, dias sem comer, pensando e

repensando, revivendo os momentos, sentindo a dor, até que pouco a

pouco, a dor vá diminuindo, diminuindo, e até que um dia você não

sofra mais. Passou. Pronto pra próxima.



Isto, para mim, não faz sentido. Primeiro porque algumas pessoas


viveram coisas tão intensas, amaram tão fortemente, que o amor

simplesmente não quer morrer. Mesmo que não haja mais chance.

Mesmo que o outro esteja com outra pessoa, feliz e satisfeito.

Mesmo que estejam distantes... mesmo que esteja óbvio e claro para

eles que não, eles não vão mais estar juntos.... Mesmo com tudo

isso, algumas pessoas SEGUEM amando e sofrendo.



Ficar parado, sofrendo, se remoendo? NUNCA. Ao contrário de certas


pessoas eu não acredito que este caminho de sofrimento passivo seja

o caminho natural, que seja irremediável, que seja necessário.


Apagar da mente e do coração tudo aquilo que já não serve mais para

trazer felicidade: só angústia, sofrimento, humilhação e dor. Mas

não é possível  assim apenas sabendo um

pouco sobre o que é sofrer por amor: é preciso ter sofrido. E eu já

sofri bastante. Foi quando cansei de sofrer ...


É possivel esquecer um amor impossível. É possível, necessário, e


eu posso

segunda-feira, 18 de julho de 2011


A Dor da Separação I


41 | Enviar matéria por e-mail | | | | | Compartilhe
Segunda-feira, 21/06/2004 18h01
A Dor da Separação I


Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado. Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar. Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos. Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar.

Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o nós e é preciso de novo voltar a dizer eu. Não há mais a nossa casa e sim, a minha. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.  

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência.


"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre."

Não se deixe abalar pelos fatos de um dia ter
demonstrado seus sentimentos para quem
não soube valoriza-los, o que importa
e que você soube assumi-los sem medo e essa
pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;
as vezes construimos pequenos
sonhos em cima de grandes
pessoas, mas com o passar do tempo,
percebemos que grande mesmo eram os
sonhos e as pessoas pequenas
demais para eles.

terça-feira, 12 de julho de 2011

É engraçado contar uma historia, achando que somos os únicos que passamos por ela. Lembro-me de ter ouvido tantas pessoas com o mesmo problema e um dia este mesmo problema bateu na minha porta e ai... O mundo caiu!

Particularmente estou falando daquele mundo ligado ao amor, onde todos nós nos entregamos por inteiro.
É um fato!

Esta é minha história, ou melhor, a história de muitos que em nome do amor pleno, um dia se vêem traídos por aquela pessoa que mais a fez feliz e que hoje se transformou...
Foram anos de convivência e um dia você acorda e seu(a) companheiro(a) começa a lhe apontar os defeitos, começa as reclamações é quando toda sujeira que estava escondida por debaixo do tapete chega à tona.
Poderá se passar anos, mas, a mentira nunca prevalece e pior que para manter uma mentira outras mentiras vão sendo agregadas.
Eu descobri que estava “dormindo com o inimigo”, que só estava oculto e um dia se revelou.
Esta foi a pior fase da minha vida, pois hoje considero que a infidelidade não consiga superar a deslealdade. A decepção dói... Dói tanto que a cicatriz que se abre parece que vai te engolir.
O buraco negro que caí foi tão fundo que eu não conseguia ver a Luz, e um dia depois de muitas noites sem dormir, tendo como compania as sombras que me atormentavam, eu percebi que precisava encontrar uma maneira de sair desta escuridão, algum motivo que me desse força e encontrei “motivos” que me trariam de volta ao mundo... Durante um bom tempo poupei meus entes queridos, afinal, não ajudaria em nada o sofrimento deles. Acho que fiz o certo!
Quando se encontra o motivo certo, quase que por um milagre nasce uma coragem que só pode ser enviada por Ele, para nos amparar.
Acredito que não exista uma receita para tratar o assunto, o fato é que as dores vêm e temos que suportá-las. O tempo foi meu aliado e realmente como diz o ditado: "Tudo passa", esta passando mesmo, contudo, ainda a ferida aberta permanece e creio que nunca irá se fechar.

... Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela" (1Coríntios 10,13). ... "Diante dos homens é virtude suportar os inimigos, mas diante de Deus a virtude é amá-los".

Neste período encontrei uma fórmula para revelar toda minha dor, e foi através das mensagens que consegui relatar os momentos que vivi ou serão os momentos que morri?

100 timentos nobres.

100 timentos.

Tem pessoas perceptivéis a amar e sonhar e estão sempre fazendo e dizendo coisas para agradar,Mesmo que as palavras lhe trazem muita dor. Outras porém coitadas pobres de sentimentos vivem a inventar são tão simples de ideias que não sabem nem sonhar imagine meu bom Deus a Versejar! Não vivem suas vidas ficam a vigiar mas logo suas mentiras chegam e a verdade prevalecerá.Vamos andando que a fila anda e não gosto de ficar a lamentar os pobres que falam de compaixão amor e paixão sentimentos nobres que concerteza a amargura de seus corações não deixam vingar



É costume de um tolo quando erra queixar-se aos outros. É costume do sábio queixar-se a si mesmo.

Namorados, solteiros e casados Um jeito de ser apaixonado Um constante, estado de cativar Um infindável sentido de junto querer estar Conjugação plena e infinita

Que Deus esteja na tua frente Para mostrar o caminho certo... Esteja ao teu lado, Para te abraçar e proteger... Esteja atrás de ti Para te salvar de pessoas falsas

Tenho absoluta certeza de que vim ao mundo como exemplo, só falta descobrir de quê. Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem. Millôr Fernandes

Uma vez perguntaram a Buda: - O que mais te surpreende na humanidade? E Ele respondeu:

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas.

Quando pensei que sabia todas as respostas a vida trocou todas as perguntas

Que meus pensamentos sejam límpidos como o cristal;Que meu coração cante alegrias, livre do mal;Que minhas palavras sejam pronunciadas com amor

Um amigo é alguém que nos quer assim como somos. Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distancia alguma poderá ser longe

Mãe, palavra que Deus inventou um anjo que á Terra chegou Voando nas asas do amor Mãe Palavra mais doce que o mel talvez um pedaço do céu Que Deus transformou em Mãe

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas

Nunca desista de ser feliz. Existem pedras. Não desista de andar... Existem barreiras. Não desista de passar...

Não desencorajes, seja a quem seja. Feridas reviradas agravam o sofrimento. Erros comentados estendem a sombra.Cada consciência é um mundo em si

Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais...

O trabalho afasta três grandes males: o ócio, o vício e a necessidade. Posso não concordar com uma só palavra que disser, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quiser ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio

Seguidores