quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sim, eu mudei. Mudei por inteiro, não pela metade. O engraçado é que todo mundo fala “Como você mudou”, mas ninguém se interessa pelo motivo. Chega uma hora, que tudo desaba na sua frente, tudo que você se esforçou para conseguir simplismente some, e na hora do apoio , quem esteve aqui?. Eu mudei sim, mas eu tenho os motivos. Chega uma fase que cansa ser usado, cansa ser feito de idiota. Cansa tudo! E se eu sou assim hoje, não me culpe, culpe o meu passado.

Naquele dia tomei um tombo... E aprendi.
E assim, naquele dia que parecia como outro qualquer, decidi que o meu maior triunfo seria sobre mim mesmo. E assim, naquele dia que parecia como outro qualquer, meu mundo tornou-se cinzento.

Aprendi que as quedas são estímulos para que aprendamos a levantar, com dignidade e com coragem. Aprendi que para olhar o mundo, é preciso estar no chão.
Eu só o conhecia do alto da minha arrogância.
Aprendi que nada nos acontece por acaso.

Sempre há um “para que”.
Descobri que nunca tinha questionado se minhas ambições incluíam a ética.

Descobri as caras feias que eu estava vendo nada mais eram que meus reflexos em milhares de espelho. Naquele dia descobri que meus rivais e meus desafetos eram

apenas ameaças à minha insegurança. .

As sombras que me seguiam nada mais eram do que o reflexo negro da minha alma.
Descobri que carregava em mim um Ego muito maior que eu.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.

Descobri que as minhas ambições eram fruto da minha enorme onipotência.

Aprendi também que de nada serve ser luz se não posso iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, deixei de ser um propagandista dos meus triunfos passados e passei a ser a minha luz do presente.

Naquele dia, deixei de ser o comercial do meu pseudo-conhecimento e passei a aprender um pouco mais. Aprendi também que de nada serve saber se não posso compartilhar e legar o conhecimento.

Que para multiplicar o pão de cada dia, é preciso dividí-lo. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim continuar a subida. Aprendi que a vitória duradoura não vem de sopetão. Ela é conquistada por etapas. Eu subi rápido demais, alto demais! Vi que na luta pelos meus objetivos, o maior é lutar. E que são os caminhos sofridos que nos amadurecem e domam.

Aprendi que posso fazer qualquer coisa e arcar com a responsabilidade das quedas.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde, e me importar simplesmente com quem faz.

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade para aprender a achar soluções.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de recomeçar Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Aprendi que as palmeiras altas e eretas, nos dão uma lição de dignidade e postura, diante das intempéries da vida.Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar alguém de "amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado enamorado, "o amor é uma decisão de vida. Vi que não estava protegendo aqueles que eu amo. Quando o bem é precioso demais, todo zelo é pouco. E que eu não sou o bem mais precioso!

Aprendi que a compaixão não é sentimentalismo e sim humanidade. Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para fazer a realidade.

Aprendi que a imagem do inatingível é o que nos aciona para que o busquemos. Tudo para mim foi atingível!

E desde aquele dia já não batalho para triunfar e sim para lutar no combate.

E desde aquele dia já não durmo para descansar simplesmente... durmo para sonhar!

E desde aquele dia já não vivo mais para ganhar e sim para viver.

Para cair...
Para levantar...
Para continuar...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SOU HUMANO


Ensinava o grande Albert Schweitzer, que herói não é o homem da ação.

Herói é o homem da renúncia.

Mas a gente costuma valorizar os homens de ação, os homens práticos que fazem o progresso material e as guerras. Para eles todas as homenagens.



O ato da renúncia é mais louvável do que o ato do apego. E a gente vive, o tempo todo, se apegando às coisas, ás pessoas, aos lugares, como se essas coisas, essas pessoas, esses lugares estivessem, sempre, à nossa disposição.



O medo que estamos sentindo, freqüentemente, é o medo das nossas perdas. Perda da mocidade, perda do dinheiro, perda da saúde, perda do prestígio, perda do amor, perda do emprego, perda da amizade.
Renunciar é, sobretudo, um ato de coragem. E poucos conseguem praticá-lo.
É fácil apegar-se. Difícil é desapegar-se.
porque o apego é o que nos escraviza, é o que nos preocupa, é o que nos angustia, é o que nos torna infelizes, deprimidos, egoístas.
Não é o ato da renúncia que importa. O que importa é o espírito da renúncia.
Você pode ter muitos bens e não ser apegado a eles, desde que se conscientize de que tudo passa, de que tudo nos chega como empréstimo, porque chegará, um dia, em que teremos de abandoná-los.
Ninguém é proprietário de nada, a não ser de sua própria consciência.


É difícil renunciar. Até mesmo a um simples cigarro.
Rico é aquele que é pobre de necessidade - escreveu um grande pensador.
Parafraseando, diríamos: rico é aquele que é pobre de apegos.


Renunciar ao ódio, à vingança, aos vícios, aos ressentimentos, à inveja, eis aí o grande heroísmo.
Afinal, como devemos viver no mundo?
Paulo de Tarso tem a receita.
Ei-la: "viver como possuindo tudo, nada tendo, com todos e sem ninguém".

Por que as pessoas entram na sua vida?



Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”. 
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.

Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando.”

“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
Martha Medeiros

sábado, 20 de agosto de 2011

O amor quando chega nos invade, acolhe, aconchega, nos faz brilhar... apesar de tanto desejar e esperar por ele, nem sempre somos abençoados com nobre sentimento! Mas quando chega, verdadeiramente, nos sentimos assustados, não sabemos o que fazer. Se é que deve ser feito algo... só conseguimos saber que sentimos algo forte, muito forte! "O que é isso?" nos perguntamos, "tão diferente do que já senti!"... pensamos! Não é por ser diferente que é errado ou com menor valor, apenas é diferente daquilo que conhecemos, mas talvez por isso mesmo seja algo tão assustador. Mas ao mesmo tempo é bom, tranqüilo, parece que liberta; muito diferente daquele sentimento que damos o nome de amor, quando na verdade está muito mais para apego, posse, atração, desejo, prisão.

Só depois que ele - amor - chega é que reconhecemos a sutil diferença ao que sentíamos e um dia demos o nome de amor, e ao que é amor realmente. Para nomear um sentimento com esse nome, ele deve ser muito nobre, o que em nada combina com ciúmes, agressões, insegurança, infidelidade, controle, manipulação, brigas constantes, entre outros! Não, o amor não traz nada disso, ele traz exatamente o contrário: paz, segurança, tranqüilidade, harmonia, crescimento mútuo, confiança, cumplicidade, enfim, aquilo que sempre desejamos ter, mas enquanto não for amor de verdade, dificilmente conseguiremos conquistar, por mais que o desejemos.

Mas por qual motivo é tão difícil encontrar o amor verdadeiro? Tudo começa com a falta de amor por nós mesmos, que geralmente vem associada à baixa auto-estima. Ou seja, se não reconhecemos nossos reais valores, como podemos nos amar? E como saber de nosso valor enquanto pessoa se nem todos se dão ao trabalho de se conhecerem? Dificilmente, alguém ama quem não conhece, ou ainda, quem não se dá o devido valor.

Isso nos faz chegar à conclusão que sem nos conhecermos, e em conseqüência nos amarmos - pois o amor vem do conhecimento, admiração, que se tem por outra pessoa ou por si mesmo - não conseguiremos verdadeiramente amar alguém ou permitir que tal amor chegue até nós!

Sem nos conhecermos, não sabemos quais são as necessidades emocionais que temos, as quais não deixam de existir por não as reconhecermos. Elas muitas vezes são responsáveis por nossas expectativas frustradas, escolhas erradas, repetições de padrões que não mais desejamos viver, pois muitas vezes esperamos que nosso companheiro venha a suprir tudo aquilo que necessitamos desde crianças e que não fomos correspondidos. Com isso tendemos a idealizar o outro, vendo nele aquilo que gostaríamos que fosse e não quem ele é na realidade. E conforme ele vai se mostrando a nós, sentimos como se tivéssemos sido enganados. Mas será que fomos mesmo enganados ou sequer nos demos tempo para saber quem é essa pessoa que deixamos entrar em nossa vida, sem pedir licença, e colocamos nosso coração e nossa vida totalmente em suas mãos? Geralmente, vemos o outro como um ideal e não como real.

Resumindo: a falta de amor-próprio, a baixa auto-estima, as necessidades emocionais não reconhecidas, geralmente causadas pela falta de autoconhecimento, somada às idealizações, expectativas, carências, histórico de vida, podem comprometer nossos relacionamentos e dificultar o encontro com o verdadeiro amor. O que, no fundo da alma, é o que todos buscamos.

Portanto, devemos realizar toda essa caminhada de autoconhecimento para depois nos permitirmos nos envolver com outra pessoa, o que raramente as pessoas fazem. Elas querem alguém que não as façam se sentir sozinhas e, nessa busca, muitas vezes se encontram mais sozinhas do que antes. Por medo de ficar só envolvem-se com pessoas cujo relacionamento traz apenas sofrimento.

"Mas como reconhecer se o que sinto é amor?" você deve estar se perguntando... Para reconhecê-lo é preciso ter um mínimo de autoconhecimento, pois do contrário estará vulnerável a considerar toda pessoa que vier a conhecer e/ou se relacionar como uma possibilidade de vivenciar o amor, podendo assim facilmente confundir apego, posse, atração, com amor. Fará isso porque irá sobrepor suas carências, sem respeitar suas reais necessidades, que muitas vezes está muito distante de serem supridas por esse pessoa. Claro que devemos considerar que ninguém supre as carências de ninguém, mas sempre queremos uma pessoa que seja carinhosa, compreensiva, amiga, enfim, que tenha valores semelhantes aos nossos, mas ignoramos isso e nos envolvemos sem o menor conhecimento do outro, em conseqüência da falta de conhecimento de nós mesmos, assim nos tornamos dependentes emocionais. Sim, não podemos saber isso sem dar o mínimo de chance para conhecer o outro, mas quantas vezes não entramos num relacionamento sem sabermos muito bem sequer o que queremos?

Como encontrar alguém que lhe faça feliz se nem você mesmo o sabe? Como conhecer alguém se você mesmo não se conhece? Como não repetir padrões se nem sabe quais está repetindo? Sim, o autoconhecimento se torna importante até para iniciar um relacionamento, portanto, procure se conhecer mais, saber o que é importante para você no relacionamento afetivo, tenha referência de como seria o relacionamento ideal para você, ainda que ele não seja exatamente igual, ao menos saberá o quanto está perto ou distante do que deseja realmente para sua vida.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O seu valor


Quanto vale uma nota de 100 reais?
Ela vale 100 reais.
Agora e se você pegar ela e dobrar no meio, quanto ela vale? 100 reais.
E se amassar essa nota toda, quanto ela passa a valer? 100 reais.
Se pegar, jogar no chão e pisar em cima. Sabe o que acontece com ela? Continua tendo o mesmo valor de 100 reais.
Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos.
Muitas vezes tentam te jogar pra baixo mas na verdade não podem.
Por mais que tentem não podem tirar o seu valor.
Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer.
Deus fez você com um valor incalculável, saiba disso.
Você tem o seu valor mesmo que te digam o contrário. Passe a se valorizar mais. Dê a você mesmo o seu devido valor e não deixe os outros tentarem tirar isso de você.

O seu real valor.

O que você não vê


Muitas vezes você se encontra desanimado.
Tem vezes que o que se passa pela sua cabeça é desistir, se entregar.
Não consegue entender porque certas coisas acontecem com você,
porque te perseguem no trabalho, em casa, no bairro.
Se incomodam com você.
Você vê muita derrota, muita perseguição, muita tristeza.
Mas o que você não vê?
Talvez seus olhos não vejam que por mais que te persigam você continua de pé.
Por mais que tentem de derrubar você sempre levanta.
Por mais que te atrapalhem você segue seu caminho em frente.
Talvez você não veja que alguém muito maior está em sua defesa.
Então levante a cabeça e acredite que você não está sozinho.
Ore, converse, abra o que acontece no seu coração.
Talvez você nem precise ver. Talvez você apenas precise sentir.
Pois o maior golpe que você pode dar nesses que se incomodam com você
é estar firme e seguir em frente.
Eles não vão ver motivos pra isso.
Mas você vai.

Naquele dia tomei um tombo... E aprendi.




E assim, naquele dia que parecia como outro qualquer, decidi que o meu maior triunfo seria sobre mim mesmo. E assim, naquele dia que parecia como outro qualquer, meu mundo tornou-se cinzento.

Aprendi que as quedas são estímulos para que aprendamos a levantar, com dignidade e com coragem. Aprendi que para olhar o mundo, é preciso estar no chão.Eu só o conhecia do alto da minha arrogância. Aprendi que nada nos acontece por acaso.
Sempre há um “para que”. Descobri que nunca tinha questionado se minhas ambições incluíam a ética.

Descobri as caras feias que eu estava vendo nada mais eram que meus reflexos em milhares de espelho. Naquele dia descobri que meus rivais e meus desafetos eram
apenas ameaças à minha insegurança. .

As sombras que me seguiam nada mais eram do que o reflexo negro da minha alma.
Descobri que carregava em mim um Ego muito maior que eu.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Descobri que as minhas ambições eram fruto da minha enorme onipotência.

Aprendi também que de nada serve ser luz se não posso iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, deixei de ser um propagandista dos meus triunfos passados e passei a ser a minha luz do presente.

Naquele dia, deixei de ser o comercial do meu pseudo-conhecimento e passei a aprender um pouco mais. Aprendi também que de nada serve saber se não posso compartilhar e legar o conhecimento.

Que para multiplicar o pão de cada dia, é preciso dividí-lo. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim continuar a subida. Aprendi que a vitória duradoura não vem de sopetão. Ela é conquistada por etapas. Eu subi rápido demais, alto demais! Vi que na luta pelos meus objetivos, o maior é lutar. E que são os caminhos sofridos que nos amadurecem e domam.

Aprendi que posso fazer qualquer coisa e arcar com a responsabilidade das quedas.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, e me importar simplesmente com quem faz.

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade para aprender a achar soluções.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de recomeçar Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Aprendi que as palmeiras altas e eretas, nos dão uma lição de dignidade e postura, diante das intempéries da vida.Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar alguém de "amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado enamorado, "o amor é uma decisão de vida. Vi que não estava protegendo aqueles que eu amo. Quando o bem é precioso demais, todo zelo é pouco. E que eu não sou o bem mais precioso!

Aprendi que a compaixão não é sentimentalismo e sim humanidade. Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para fazer a realidade. Aprendi que a imagem do inatingível é o que nos aciona para que o busquemos. Tudo para mim foi atingível!

E desde aquele dia já não batalho para triunfar e sim para lutar no combate.
E desde aquele dia já não durmo para descansar simplesmente... durmo para sonhar!

E desde aquele dia já não vivo mais para ganhar e sim para viver.
Para cair...
Para levantar...
Para continuar...
Para chorar...
Para perdoar...
Para respeitar...
Para amar...

... Para aprender e para decidir sobre quem eu quero ser.

  • "Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."

    "Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho"


    O LUAR

    O luar,
    é a luz do Sol que está sonhando

    O tempo não pára!
    A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

    ...os verdadeiros versos não são para embalar,
    mas para abalar...

    A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem...

    BILHETE
    Se tu me amas, ama-me baixinho
    Não o grites de cima dos telhados
    Deixa em paz os passarinhos
    Deixa em paz a mim!
    Se me queres,
    enfim,
    tem de ser bem devagarinho, Amada,
    que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


    DO AMOROSO ESQUECIMENTO

    Eu, agora - que desfecho!
    Já nem penso mais em ti...
    Mas será que nunca deixo
    De lembrar que te esqueci?

  • Mário Quintana

Decepção não mata , nos ensina a viver!

Na minha opinião, a decepção é o sentimento mais amargo que uma pessoa pode sofrer. Ele só não fere mais que a tristeza. Aliás, a tristeza é o pior dos sentimentos. Primeiro porque o próprio nome a delata; e, segundo, porque se trata de um sentimento composto de ingredientes, o qual a própria decepção, muitas vezes, está presente em seu tempero.
Cá entre nós, a decepção é cruel. Ela representa a surpresa desagradável, o inesperado, aborda a alma de súbito e de forma negativa. A tristeza também causa tudo isso? Sim, claro que sim, mas a decepção é mais nua, é mais explícita. É simples chegar a essa conclusão: na decepção existe um investimento e com isso jamais esperamos resultados negativos, enquanto que a tristeza apenas chega.
Não investimos na tristeza, pois isso seria um planejamento estúpido. Ela chega de surpresa, sabemos que a qualquer momento ela pode nos surpreender, embora jamais estejamos preparados para ela, assim como a morte, que é nossa única certeza, mas em toda existência da espécie humana, regada com todos os recursos tecnológicos psicológicos, não existe como lidar com a constante da morte.
A decepção é diferente. Ela nasce quando julgamos colher o negativo após semear o positivo. Acontece nas relações de amizade, família, amor, sobretudo onde e quando se cria as melhores perspectivas. Todo e qualquer sentimento ruim tem, como adubo, tudo aquilo de bom que vida proporciona. Alguém se decepcionaria com Hittler, Sadam, Bin Laden? Estes não nos decepcionam, uma vez que jamais esperamos algo positivo deles. Eles causam ou causaram tristezas e eis um exemplo da diferença de ambos os sentimentos. Causam tristeza porque é justamente o que esperamos deles, enquanto que não causam decepções porque jamais tivemos perspectivas positivas sobre seus atos.
Decepcionamos-nos com amigos, amores, familiares, tendo em vista que semeamos no solo fértil da amizade, cumplicidade, da alegria, harmonia... A decepção, como todo sentimento ruim, vive à margem do que é bom, alimentando-se como um parasita. Afinal, sofremos decepções a cerca de algo ou alguém que amamos, porque se assim não fosse, esse sentimento não se faria presente em tais circunstâncias.
Mas a maior diferença entre esses dois sentimentos se resume à palavra “Permissão”. A tristeza não carece de permissão pra invadir nossa alma. Ela chega sem pedir licença e com eficácia implacável. Enquanto que a decepção é um sentimento que traz em si o consentimento. Nos decepcionamos simplesmente porque permitimos esse acontecimento. Permitimos quando criamos muita expectativa sobre algo ou alguém, e estes, quando não nos retornam (no mínimo) a reciprocidade, é a decepção engatinhando em nossa direção.
Não espero uma vida sem tristeza, pois estando vivo fico a mercê da tristeza e felicidade. Temo a tristeza, e a respeito suficientemente para fazer com que, na minha vida, a felicidade seja uma constante, e assim evitar ao máximo de ter a tristeza como inquilina. Não temo a decepção. Temê-la seria como desacreditar no ser humano. Teria de me afastar dele uma vez que a decepção é oriunda do nosso próximo.
Prefiro me decepcionar inúmeras vezes e com diversas pessoas possíveis, ao me omitir e viver na incerteza de que teria valido a pena ou não, uma vez que quando assim o é, nenhum sentimento ruim ofusca, nem mesmo a tristeza. Pense sobre isso...

domingo, 14 de agosto de 2011

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos!

Se for pra me arrepender que seja das coisas que eu não fiz, dos sentimentos que eu escondi, das festas que eu não fui, dos amigos que eu não fiz, das mentiras que eu não contei, das loucuras que eu não cometi, dos beijos e abraços que eu não dei, do tempo que eu perdi, dos porres que eu não tomei, dos amores que eu não vivi, dos conselhos que eu não ouvi, das verdades que eu não falei, das viagens que eu não fiz, das músicas que eu não dancei, das noites em que eu chorei, das chances que eu perdi, das chances que eu não dei, das declarações que eu não fiz, dos lugares que eu não fui, das vezes que me enganei, das perguntas que eu não fiz, das respostas que eu não dei, dos sonhos que não realizei,das oportunidades que desperdicei, das alegrias que eu não vivi, e principalmente das coisas que não tentei...

Nada acontece por acaso, uma decisão não irá mudar seu destino, o horóscopo é para você e para mil pessoas aquilo não descreve seu dia. Seu ídolo não te ama, ele não é seu maior orgulho, você nem o conhece, nunca falou com ele nem por Internet, não seja ridículo. Hoje não gostamos de ouvir a realidade, preferimos acreditar que tudo tem um motivo, lamentamos por algo que já passou, mas isso não vai adiantar. Sentimos raivas de ouvir o que nós sabemos que é verdade, brigamos com os outros por nele ver o reflexo de todos os nossos defeitos. Amamos, iludimos, choramos e rimos, e tudo isso no final deveria ter um “Por que” não é mesmo? Mas não tem nossas escolhas não irá mudar você não se move a Sonhos, apenas quando dorme. Você não vai achar o cara certo, o cara certo será o errado o que te faz fazer loucuras de amor. Você não é “A Garota” você é apenas mais umas nunca prometam o Para Sempre, porque isso não vai acontecer, não tente promessas de amor, não fale de eternidade quando você não sabe nem o que vai acontecer amanhã, nunca fale que vai sempre se lembrar dessa Pessoa, você vai mentir. Nunca fale de amor, se nunca sentiu. Levamos a vida como um jogo, como uma loucura, mais não é um jogo, nunca foi, não existe Pause, nem um perdedor, não existe jogadores, não sejam ridículos! Nós chamamos de feias (os) para receber um elogio; Não estou julgando ninguém, estou julgando a mim mesmo, agora me diz quem nunca foi tão ridículo ao praticar uma dessas ações? Eu fui, eu sou. Eu leio contos de fadas, eu falo Para Sempre, eu acredito em amor eterno e isso prova o ridículo. E julgamos tanto as falsidades sem saber que somos movidos pela mesma!

Use seu tempo ficando disponível para o seu verdadeiro amor, aquele que corresponda às suas necessidades de troca. Não idealize, amor não é para ser idealizado, é para ser experenciado. Se o outro não está na tua freqüência, caia fora, este outro não te merece. Relação só é boa, quando ambos querem a mesma coisa. Quando estão na mesma sintonia. Se a sintonia só é sua, é carência, é fantasia de sua parte. Talvez é admiração de algo que o outro conquistou e você ainda não, ou o outro representa teu ideal como aspecto físico e comportamental. Mas o teu ideal, certamente pode não ser o ideal do outro. Portanto não sofra por amor. Apenas ame-se, apenas se dê uma chance de ser feliz, cuidando mais de você, e não ficando à mercê da atenção, e disponibilidade de ninguém.
Você é uma estrutura universal única. Ninguém é igual à você. Respeite-se, curta-se, permita-se, cuide-se, não é digno de sua parte, chorar ou lamentar pelo amor não correspondido, pois se olhar tua carência, e a ausência de amor por você, com toda certeza, mudará agora, este padrão, que só te faz sofrer, e que não resolverá tua questão afetiva. A solução de tua questão afetiva, está no teu coração. No amor por si. Ame-se e se curará da fantasia, de esperar amor do outro.


Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível…
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
E que valeu a pena!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Felicidade mantêm você doce;
Dores mantêm você humano;
Quedas te mantêm humilde;
Provações te mantêm forte;
Mas, somente Deus te mantêm prosseguindo!

Shakspear's

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gosamos pouco com o muito que temos...
Lamentar uma dor passada no presente é criar uma nova dor, e sofrer novamente!
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente!!!
Aprende que não importa que você se importe, algumas pessoas simplismente não se importam...

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo qo que lhe pedimos.

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito!

domingo, 24 de julho de 2011

Não se deixe abalar pelo fato de um dia ter
demonstrado seus sentimentos para quem
não soube valoriza-los, o que importa
e que você soube assumi-los sem medo e essa
pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;
as vezes construimos pequenos
sonhos em cima de grandes
pessoas, mas com o passar do tempo,
percebemos que grande mesmo eram os
sonhos e as pessoas pequenas
demais para eles.
Eu acredito no amor...


N
ão confunda

fim de relacionamento com falta de amor. As coisas acabam às vezes,

mas quando há amor, quase sempre é possível consertas as coisas.



Quase sempre.




Mas há alguns casos em que o amor não basta. As coisas se tornaram


tão ruins, o relacionamento esfriou a tal ponto, que o amor do

outro já morreu e você ficou sozinho ou sozinha. Como o último

convidado de uma festa: a festa acabou e só restou você. Ninguém se

importa, o outro já seguiu em frente. E tudo o que resta a você são

lembranças e dor. Você tentou Reconquistar,e não conseguiu. Ou

simplesmente acha que Reconquistar não é possível.



Não há mais chance.




O que fazer então? Alguns dizem que amor, só o tempo cura. Que é


preciso sofrer, passar noites em claro, dias sem comer, pensando e

repensando, revivendo os momentos, sentindo a dor, até que pouco a

pouco, a dor vá diminuindo, diminuindo, e até que um dia você não

sofra mais. Passou. Pronto pra próxima.



Isto, para mim, não faz sentido. Primeiro porque algumas pessoas


viveram coisas tão intensas, amaram tão fortemente, que o amor

simplesmente não quer morrer. Mesmo que não haja mais chance.

Mesmo que o outro esteja com outra pessoa, feliz e satisfeito.

Mesmo que estejam distantes... mesmo que esteja óbvio e claro para

eles que não, eles não vão mais estar juntos.... Mesmo com tudo

isso, algumas pessoas SEGUEM amando e sofrendo.



Ficar parado, sofrendo, se remoendo? NUNCA. Ao contrário de certas


pessoas eu não acredito que este caminho de sofrimento passivo seja

o caminho natural, que seja irremediável, que seja necessário.


Apagar da mente e do coração tudo aquilo que já não serve mais para

trazer felicidade: só angústia, sofrimento, humilhação e dor. Mas

não é possível  assim apenas sabendo um

pouco sobre o que é sofrer por amor: é preciso ter sofrido. E eu já

sofri bastante. Foi quando cansei de sofrer ...


É possivel esquecer um amor impossível. É possível, necessário, e


eu posso

segunda-feira, 18 de julho de 2011


A Dor da Separação I


41 | Enviar matéria por e-mail | | | | | Compartilhe
Segunda-feira, 21/06/2004 18h01
A Dor da Separação I


Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado. Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar. Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos. Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar.

Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o nós e é preciso de novo voltar a dizer eu. Não há mais a nossa casa e sim, a minha. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.  

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência.


"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre."

Não se deixe abalar pelos fatos de um dia ter
demonstrado seus sentimentos para quem
não soube valoriza-los, o que importa
e que você soube assumi-los sem medo e essa
pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;
as vezes construimos pequenos
sonhos em cima de grandes
pessoas, mas com o passar do tempo,
percebemos que grande mesmo eram os
sonhos e as pessoas pequenas
demais para eles.

terça-feira, 12 de julho de 2011

É engraçado contar uma historia, achando que somos os únicos que passamos por ela. Lembro-me de ter ouvido tantas pessoas com o mesmo problema e um dia este mesmo problema bateu na minha porta e ai... O mundo caiu!

Particularmente estou falando daquele mundo ligado ao amor, onde todos nós nos entregamos por inteiro.
É um fato!

Esta é minha história, ou melhor, a história de muitos que em nome do amor pleno, um dia se vêem traídos por aquela pessoa que mais a fez feliz e que hoje se transformou...
Foram anos de convivência e um dia você acorda e seu(a) companheiro(a) começa a lhe apontar os defeitos, começa as reclamações é quando toda sujeira que estava escondida por debaixo do tapete chega à tona.
Poderá se passar anos, mas, a mentira nunca prevalece e pior que para manter uma mentira outras mentiras vão sendo agregadas.
Eu descobri que estava “dormindo com o inimigo”, que só estava oculto e um dia se revelou.
Esta foi a pior fase da minha vida, pois hoje considero que a infidelidade não consiga superar a deslealdade. A decepção dói... Dói tanto que a cicatriz que se abre parece que vai te engolir.
O buraco negro que caí foi tão fundo que eu não conseguia ver a Luz, e um dia depois de muitas noites sem dormir, tendo como compania as sombras que me atormentavam, eu percebi que precisava encontrar uma maneira de sair desta escuridão, algum motivo que me desse força e encontrei “motivos” que me trariam de volta ao mundo... Durante um bom tempo poupei meus entes queridos, afinal, não ajudaria em nada o sofrimento deles. Acho que fiz o certo!
Quando se encontra o motivo certo, quase que por um milagre nasce uma coragem que só pode ser enviada por Ele, para nos amparar.
Acredito que não exista uma receita para tratar o assunto, o fato é que as dores vêm e temos que suportá-las. O tempo foi meu aliado e realmente como diz o ditado: "Tudo passa", esta passando mesmo, contudo, ainda a ferida aberta permanece e creio que nunca irá se fechar.

... Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela" (1Coríntios 10,13). ... "Diante dos homens é virtude suportar os inimigos, mas diante de Deus a virtude é amá-los".

Neste período encontrei uma fórmula para revelar toda minha dor, e foi através das mensagens que consegui relatar os momentos que vivi ou serão os momentos que morri?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Espero a Minha Vez

Nx Zero

Se o medo e a cobrança
Tiram minha esperança
Tento me lembrar de tudo que vivi
E o que tem por dentro, ninguém pode roubar
Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar
E eu espero a minha vez
O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos
O que nunca esqueci é de onde vim
E o que tem por dentro ninguém pode roubar
Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa
Eu sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar e eu espero a minha vez
E eu não to aqui pra dizer o que é certo e errado
Ninguém tá aqui pra viver em vão
Então é bom valer à pena
Então é pra valer à pena, ou melhor não.
Os dias ruins todo mundo tem,
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar e eu espero a minha vez.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender?

Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibi-lidade de viver uma experiência positiva e motivadora.

Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.

Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.

Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!

Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...

Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...

E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma expli-cação.

Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas...

E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...

E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!
Rosana Braga

sexta-feira, 24 de junho de 2011


O que faz do homem, um homem?

Será suas origens?
Não.
São suas escolhas, a forma em que ele encara as decisões que a vida lhe impõe...
A felicidade não pode depender dos outros, ninguém vai me amar pra sempre além de mim mesmo!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resumo

Seu relacionamento acabou e agora você precisa enfrentar o fato de estar sozinho. Não se desespere. Há muitas maneiras de aproveitar a vida sem ser parte de um casal.



Passos



1

Saiba que você não está completamente sozinho. Existem muitas pessoas à sua volta que querem a sua companhia e o seu carinho.

2

Decida sempre o que você quer fazer em função da sua vontade no momento.
Não se envolva em planos de longa duração ou que, desde o princípio, não parecem muito interessantes para você.

3

Busque a companhia dos seus amigos mais próximos para ficar à vontade e fazer o que quiser sem dar muitas explicações.

4

Aceite a dor causada pelo fim do relacionamento.
Se você estiver triste, converse sobre os seus sentimentos com quem puder lhe dar apoio e ânimo.

5

Entre em contato com amigos que você não vê há muito tempo e marque um encontro. É muito saudável retomar o contato com pessoas queridas.

6

Vá a lugares onde você pode conhecer pessoas diferentes.
É uma boa oportunidade para ter momentos agradáveis.

7

Faça aqueles programas de que você se privava porque seu parceiro ou parceira não gostava.


Importante

  • Aproveite este tempo também para ficar com você mesmo, sozinho. Analise a sua parcela de responsabilidade pelo fim do relacionamento. Isso ajudará a superar mais rapidamente este momento difícil. Além disso, você pode descobrir muitas coisas fascinantes sobre si mesmo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Alguns Deixam Pessoas com Medo, Enquanto Outros Procuram por Amor.

Deus De Promessas
 

Sei que os Seus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar
Mas alegria vem de manhã.

És Deus de perto e não de longe
nunca mudastes
Tu és fiel
Deus de aliança,
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar,
Mas Tua palavra vai se cumprir. 

Sei que os Seus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar
Mas alegria vem de manhã.
És Deus de perto e não de longe
nunca mudastes
Tu és fiel! 

Eu sei... Sim eu sei...
Deus de aliança,
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar,
Mas Tua palavra vai se cumprir. 

Posso enfrentar o que for,
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados

Minha esperança está
Nas mãos do Grande Eu Sou.
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...
Vai se cumprir Creia...

Deus de aliança,
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar,
Mas Tua palavra vai se cumprir.
Diga e ele DEUS de aliança...
Eu sei que vai, se cumprir
tua palavra Senhor...

Podem passar os diass
Podem passar os anos;
Confia meu amado;
Ele trabalha para aqueles que nEle esperam,
Todas as palavras que Ele disse se cumpriram;
E assim será na sua vida meu querido.
Mas quem sabe você não está vendo;
Na verdade você não precisa ver
O que você precisa é crer;
Pq Ele fara...
Toda promesssa passa pelo teste do tempo;
Ele está provando teu coração;
e Ele está forjando teu caráter;
Pra que você desfrute da plenitude da benção do
Senhor;

Ooohhhh saia do lugar que limita tua visão;
Olhe pro céu, levante suas mãos e cante...

Deus de aliança,
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar,
Mas Tua palavra vai se cumprir 
 
 
 
... 
 
 

Nunca Pare de Lutar

Ludmila Ferber

Composição : Pra. Ludmila Ferber
 
 
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?


Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?

Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?


Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal


A dor de uma perda, ou a dor da traição


Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:


Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar


Libera a Palavra, profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora
 

Deus Vai Fazer

Regis Danese

Já faz um tempo que você clamou
Por muitas vezes sim você chorou
Mais a vitória nunca, nunca vem... não, não, não, não vem.

Então você pergunta a Deus por quê?
O que eu fiz Senhor pra não, não merecer
Misericórdia Deus eu sou teu filho
Eu sou teu filho... eu sou teu filho.


Pergunta pra si mesmo onde estar Deus
Que tantas coisas boas prometeu
Mas essas coisas nunca, nunca vêm... não, não, não, não vem.

Então você não sabe o que fazer
A dor e o desespero não te deixam ver
Que Deus tem algo profundo contigo
Ele é contigo.



O que Deus preparou é bem maior
O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor
Creia nas promessas, creia em Cristo
Ele é contigo

Deus vai fazer acontecer
O teu inimigo não vai entender
Creia nas promessas, creia em Cristo
Ele é contigo.

Pergunta pra si mesmo onde estar Deus
Que tantas coisas boas prometeu
Mas essas coisas nunca, nunca vêm... não, não, não, não vem.

Então você não sabe o que fazer
A dor e o desespero não te deixam ver
Que Deus tem algo profundo contigo
Ele é contigo.



O que Deus preparou é bem maior
O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor
Creia nas promessas, creia em Cristo
Ele é contigo
Deus vai fazer acontecer
O teu inimigo não vai entender
Creia nas promessas, creia em Cristo
Ele é contigo.

Ele é contigo.

A dor nos faz crescer

Deixe o tempo passar e você verá que todas as coisas se resolvem
A dor nos ensina a mudar e a sermos melhores. Sim, é verdade, a dor nos faz crescer! A dor nos faz amadurecer e enxergar a vida e as pessoas de maneira diferente, de maneira nova e transformadora. Como isso é possível? Quando não ficamos presos ao sofrimento, mas usamos dele como um meio e uma oportunidade – dados por Deus – para sermos melhores e tirarmos algo bom dele.
Mergulhar na dor e ficar presos a ela não é bom nem positivo para nossa maturidade de cristãos, de filhos de Deus, de homens e mulheres que buscam uma vida nova em Cristo.
Que dor hoje você vive? A dor da separação? A dor da injustiça, da mentira, da calúnia? Ou será a dor da traição? Da perseguição? Do abandono? Ou a dor da falsidade, da perda de um filho, parente, amigo...? Seja qual for a dor por que está passando, saiba que você é capaz de superá-la e ser um vitorioso, uma vitoriosa diante desse fato ou acontecimento. Saiba também que Deus o ajudará a vencer e o justificará e lhe dará a vitória. Creia!
O importante nesta vida é não se deixar abalar nem desanimar, nem se entregar às provações, sofrimentos e dores dos momentos presentes da vida; mas confiar, rezar, acreditar em Deus e dar a volta por cima e recomeçar sempre.
A sua fé e a oração são forças poderosas para fazer de você uma guerreira, um guerreiro. Não se entregue à dor, isso é importante e fundamental para você superar, nem se revolte, e também não alimente a raiva, o ódio, a vingança, a tristeza, o ressentimento e a mágoa por aqueles que de alguma maneira e forma lhe causaram dor e o fizeram sofrer ou ainda o fazem sofrer. Esses sentimentos são ruins, são destruidores, nos fazem mal e nos derrotam.
Deixe o tempo passar e você verá que todas as coisas se resolvem e passam... Você aprenderá também que a dor nos ensina a mudar e a ser melhores. Seja qual for a sua dor, ela passará porque não é eterna. Mas o amor de Deus e seus cuidados são eternos por você e n'Ele você é mais que vencedor, você é mais que vencedora.
Você verá no final de tudo que cada momento da nossa vida, seja este bom ou ruim, serve para o nosso crescimento, nos aproxima de Deus e nos faz mais santos. E aqueles que nos feriram, nos machucaram ou nos causaram dor terão também a suas atitudes e vidas transformadoras – porque aprenderam de alguma forma, permitida por Deus –, que o que fizeram não foi bom e arrependidos mudaram também.
Deus espera de TODOS uma mudança, conversão e arrependimento diário. Faça a sua parte! Faça a diferença! Saiba que Deus muda tudo e muda para melhor.
Estou rezando por você. E por essa situação que você está vivendo hoje.
Fique com Deus!
Com carinho e orações,
Sua amiga 


Cria em mim ó Deus, cria em mim ó Deus
Um coração puro
E renova, e renova um espírito inabalável
Não retires de nós o Teu espírito
Não retires de nós o Teu espírito
Quero aprender com meus erros
E não mais cometê-los
Sei que não vai ser tão fácil
Mas, difícil é continuar no erro
E viver no mesmo desespero
E ficar para trás
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus
Quero aprender com meus erros e não mais cometê-los
Sei que não vai ser tão fácil mas, difícil é continuar no erro
E viver no mesmo desespero e ficar para trás
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus
Cria em mim ó deus, cria em mim ó Deus
Um coração puro
E renova, e renova um espírito inabalável
Não retires de nós o Teu espírito
Não retires de nós o Teu espírito
Quero aprender com meus erros
E não mais cometê-los
Sei que não vai ser tão fácil
Mas, difícil é continuar no erro
E viver no mesmo desespero
E ficar para trás
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus
Quero aprender com meus erros e não mais cometê-los
Sei que não vai ser tão fácil mas, difícil é continuar no erro
E viver no mesmo desespero e ficar para trás
Eu quero se...eer eu quero se...eer
Um homem segundo o coração de Deus


Tua graça me basta

Toque No Altar

Composição : Luiz Arcanjo / Davi Sacer
 
Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a ti.
E que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.


E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...


No Santo dos santos, a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença É o meu prazer.


Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a ti.
E que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...


   No Santo dos santos a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença É o meu prazer.


Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!
Tua presença... Tua presença é o meu prazer!


    No Santo dos santos a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença É o meu prazer. 



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chame a Deus
Se você não sabe para onde seguir 
Se você perceber e não quer mais fingir
Levante a cabeça e não olhe para trás 
Chame a Deus
Chame a Deus
Se sua vida anda um abismo sem fim
Se teus olhos choram e não querem este fim
Levante a cabeça e não olhe para trás
Chame a Deus, Chame a Deus
Chame a Deus que a tua vida logo mudará 
Ele cura a ferida te libertará 
A verdade e a vida Ele quer te dar
Chame a Deus Chame a Deus 
Chame a Deus que o tempo passa e não volta mais
Será chance , sua vida pode se acabar
Ele cura a ferida te libertará 
Chame a Deus Chame a Deus 
Chame a Deus!



Kim (Banda Catedral)

...Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança.
Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que “algumas” pessoas nunca disseram “eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas ”transaram “... descobre também que outras disseram "eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes...
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
“A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”.
“A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...”. 
BY:Luís Fernando Verissimo


terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem está passando por uma separação sabe bem a dor que isso causa e como é difícil manter o equilíbrio e a serenidade. Nesse momento nos sentimos tão sem valor, que não encontramos forças para fazer algo por nós mesmos ou ainda, não acreditamos sermos merecedores de nada que possa fazer nos sentir bem, como se houvesse uma culpa oculta pelos próprios sentimentos. Há uma mistura de sentimentos: culpa, abandono, raiva, medo, rancor, tristeza, frustração, impotência, dor, solidão e não sabemos o que fazer com cada um deles.

Muitas pessoas têm a tendência a negar os seus sentimentos, agindo como se eles não existissem dentro dela. É como se houvesse uma cobrança interna e muitas vezes, externa, de que não se deve sofrer e muito menos, demonstrar seu sofrimento. Como não sofrer quando nos sentimos abandonados em nosso amor, em nossos sonhos? Negar o que sente é o caminho menos indicado, pois se não deixar esses sentimentos virem à tona, reprimindo tudo que sente, eles poderão buscar outra forma de serem expressos, em geral através de nosso corpo. Por isso, por mais que esteja doendo, e em geral a dor é muito intensa, enfrente tudo que sentir. Chore, fique triste, mas permita-se sentir.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis, ainda que o relacionamento estava sendo destrutivo, ainda que aquilo que você chame de amor venha a descobrir que não era amor. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É comum nessa hora esquecer-se de tudo que causou sofrimento, e do quanto os valores eram muito diferentes. Geralmente a pessoa pela qual nos separamos está muito distante daquela com a qual começamos o relacionamento. Essa pode ser uma das causas da dificuldade em aceitar a separação, pois ficamos sempre esperando que um dia essa pessoa volte a ser quem um dia conhecemos e amamos, ou quem idealizamos. Lembramos tudo que foi vivido de bom, dos momentos agradáveis, das juras de amor eterno, dos sonhos. Mas há quanto tempo será que você já estava sonhando sozinho? Uma relação é feita a dois, lembra-se?

É evidente que a indiferença do outro nos causa muita dor, que parece levar sua vida muito bem, mesmo sem nos ter mais ao seu lado. Muitas vezes nos prendemos mais nas palavras do que nas atitudes e na falta delas.
Se alguém te deixou, será que merece suas lágrimas, suas noites em claro, sua autodestruição? O que adianta ficar ligando, procurando quem não quer mais manter o relacionamento? O que irá conquistar ao insistir naquilo que não existe mais, a não ser mais sofrimento?
Mas como enfrentar esse momento doloroso de separação? Apesar da perda, dos erros e feridas, podemos e, devemos, fazer algo para conseguirmos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

- Não negue os acontecimentos, nem o que sente, nem sua dor. Por mais que esteja doendo, enfrente sua realidade, pois só assim conseguirá transformá-la. Respeite todos os seus sentimentos.

- Resista a tentação de querer se vingar com o intuito de fazer com que o outro sofra tanto quanto está sofrendo. Assuma a raiva que está sentindo por estar passando por isso, e lembre-se que ao ficar pensando nas diversas formas de se vingar, só estará mantendo o sofrimento que tanto quer se libertar.

- Ficar gritando para o mundo do que aconteceu, ligando ou enviando e-mails contando o que aconteceu a todos, não irá diminuir seu sofrimento, só fará com que se exponha para pessoas que nem sempre são dignas de sua confiança. Procure ser cuidadoso com quem irá desabafar para que não ouça mais cobranças além das que você mesmo se faz. Se não há quem o compreenda, escreva tudo que estiver sentindo em uma folha de papel, ou no computador, isso poderá ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos e trará algum alívio.

- Procurar um outro amor de maneira desesperada, ou desejar se envolver com alguém por horas ou dias, também não irá curar sua dor. Poderá apenas amenizá-la um pouco, mas quando estiver sozinho novamente com seus pensamentos e sentimentos, tudo irá retornar com a mesma intensidade de quando fugiu nos braços de alguém. Pense que ao se envolver com outra pessoa impulsionado apenas por sua carência, poderá iniciar uma relação mais destrutiva que a anterior.

- Caso esteja tendo algum sintoma físico, relacione com sua dor emocional e pense o que pode estar representando.

- Perceba se o que está machucando mais é realmente a falta da pessoa que se foi ou o sentimento de rejeição que está sentindo.

- Se havia sofrimento, por que quer voltar? Será que ainda não busca o relacionamento que idealizou e que estava muito distante da realidade? Pense um pouco mais sobre isso. Analise, explore, reflita sobre tudo que aconteceu, considerando a realidade dos fatos e não aquilo que gostaria que tivesse acontecido.

- Evite ter pena de si mesmo. Autopiedade não faz bem a ninguém, nem ficar no papel de vítima, culpando o outro por tudo que aconteceu. Assuma sua responsabilidade na relação.

- Em situações de perda tendemos a ficar inseguros, com a autoestima baixa e sem amor-próprio e assim, sentimos muita dificuldade em fazer algo por nós. Relembre como era sua vida antes desse relacionamento. Quantas coisas não deixou de fazer por você? Quantas pessoas não deixou de ver? Retome sua vida. Pense em algo que o faça se sentir bem e comece a se cuidar com muito carinho.

- Não coloque seu valor pessoal nas mãos de ninguém. Não é porque alguém não valorizou quem você é que isso significa que não tem valor. Com certeza você tem muito valor, mas o importante é que você reconheça isso.

É nesse momento que poderá perceber a força que há dentro de você, e que o caminho por mais árduo que possa parecer nesse momento, poderá ser tornar muito mais iluminado, se permitir que sua própria luz o conduza!





Mesmo que todas as pessoas sejam iguais quanto as separações e rupturas de casais, em alguns casos variam principalmente no tempo de cicatrização desse sentimento de perda. O que é certo e por mais difícil se pareça, uma vez que se supera a dor, o vazio e o desconforto inicial, se pode-se dizer que começa uma nova etapa.
Claro que superar a separação é mais fácil quando a relação se acaba amistosamente, com a sensação de saber que não tem ganhadores nem perdedores na relação. Mas, quando a decisão de terminar é tomada por uma das partes, o outro experimenta uma série de reações que vão desde a dúvida, tristeza e até raiva acompanhada de ódio.
Quando temos uma separação não acreditamos no inicio, estamos em estado de choque e passamos o tempo dando voltas e pensando nisso. Esse é o momento que mais recorremos aos amigos e familiares. Nos aliviamos. Depois, chega a etapa da tristeza, lamentos, culpa, dor, desespero e sensação de impotência. Acreditamos que nunca vamos superar. 

Todas as transições que passamos em nossas vidas requerem preparação, pois enfrentamos períodos desconhecidos e para algumas pessoas esses períodos podem ser assustadores, verdadeiras provações. Passamos inevitavelmente, por três fases: uma de separação, uma de espera e uma de reorganização de nossas ações, sentimentos e pensamentos. Na primeira fase, vivemos um processo de finalização de um ciclo.
É como se algo dentro de nós começasse a dizer: "mãos à obra, é hora de mudar!" Muitos de nós nesses momentos demoramos a perceber ou aceitar esse chamado; isso acontece quando nossa personalidade insiste em deixar as coisas como estão. Fazemos de tudo para impedir essas mudanças, vacilamos e guardamos essa energia. Mas, com essa atitude, provocamos um aumento de excitação e de sentimentos, e essa energia que já está estagnada e morta, gera um estado de desconforto e incômodo, que muitas vezes se transforma em dor.
Na verdade, são sinais que partes de nossas vidas se tornaram obsoletas, e precisamos, outra vez nos reformatar, e, inevitavelmente, encarar o desconhecido. É preciso lembrar que os padrões que estabelecemos, não são só intelectuais, emocionais ou psíquicos, são também musculares, posturais. Negar essa fase de separação, ignorar a excitação que ela provoca, resulta na incapacidade ou indisponibilidade para fazer as mudanças necessárias que nos levam a uma maior maturidade e satisfação emocional.
Vale lembrar que finalizar padrões ou laços emocionais, não significa necessariamente eliminá-los ou cortá-los. A segunda fase, que chamaremos de "espera" se segue à de separação. É uma fase de pausa, de silêncio. Não somos mais o que éramos, mas também não sabemos o que seremos. É a fase da transição, e a partir dessa fase, poderemos começar a nos transformar. É uma fase de sonhos e sensações, e muitas vezes de medos e fantasias. É como o processo de pausa entre a inspiração e a expiração. Como na gestação: um estado de recepção e concepção.
Neste momento nos sentimos sem forma; um momento onde devemos aprender a fé e a entrega. Podemos desfrutar um lugar do simples existir, um lugar de espera, de formação de algo que não sabemos ao certo o que é. Ou podemos também nos desesperar pelo descontrole da situação. A mensagem nesse momento é: "precisamos aprender a suportar a espera" ou: "precisamos aprender a entregar".
Como faço para conter tanta incerteza, tantos sentimentos, medos e esperanças? Podemos aprender, nessa fase, a nos conscientizar e libertar da condição de vítimas de nossa impulsividade e de respostas padronizadas e testar uma nova maneira de lidar com essa pausa. Faz-se necessário o silêncio interior. Preste atenção e aprenda consigo mesmo. Esta é a fase onde você pode participar ativa e conscientemente de sua própria reestruturação: a real estrutura, formada conscientemente de dentro para fora.
De repente, quando você menos espera, algo começa a fazer sentido, algo começa a se reorganizar. Novas possibilidades, novos sentimentos, novos sonhos. Como na argila, é o momento da remodelação, agora você pode usar a si mesmo de uma outra forma. Você descobre, de dentro para fora, um novo padrão, uma nova direção. A fase de incerteza ficou para trás; passamos para a terceira fase: a "re-forma", que teve início no caos da primeira fase. Uma nova organização em direção à vida.
Algo nos impulsiona ao crescimento, à busca da satisfação. Na fase anterior descobrimos como queremos satisfazer nossas necessidades, como gostamos de estar no mundo, e é nessa terceira fase que estabelecemos um compromisso com essas verdades que são "nossas verdades". Concretizamos em nossas formas de pensar, de sentir e de agir, nossa nova visão. Partes adormecidas emergem de dentro de nós em novos potenciais. Nos sentimos mais fortes e determinados, muito mais em contato com aquilo que somos de fato.
Todos nós passamos por essas fases diversas vezes em nossas vidas. No início há dificuldade e hesitação, até que surge um novo padrão. Portanto, para dominar o sucesso, passamos por um período de aprendizado, de maturação, e com o tempo a nova habilidade é incorporada e passa a fazer parte integrante de nós. Essa última fase requer experimentação, prática e desenvolvimento de novas formas de ser, de novos modos de usarmos a nós mesmos e de conviver. Requer consciência. Existem algumas perguntas interessantes a se fazer nessas fases como:
* Como quero ser daqui para frente e viver minha vida?
*
Que necessidades tenho e como devo satisfazê-las?
*
Como quero me colocar no mundo?
*
Quais são minhas verdades e como faço para me comprometer com elas?
*
Como me apropriar deste novo modo de estar vivo?
Como disse no começo, todas as transições requerem períodos de separação, de espera e de reorganização, mas acima de tudo, requer determinação, coragem e confiança, para atingirmos maior liberdade, individualidade e a conseqüente felicidade.
 

100 timentos nobres.

100 timentos.

Tem pessoas perceptivéis a amar e sonhar e estão sempre fazendo e dizendo coisas para agradar,Mesmo que as palavras lhe trazem muita dor. Outras porém coitadas pobres de sentimentos vivem a inventar são tão simples de ideias que não sabem nem sonhar imagine meu bom Deus a Versejar! Não vivem suas vidas ficam a vigiar mas logo suas mentiras chegam e a verdade prevalecerá.Vamos andando que a fila anda e não gosto de ficar a lamentar os pobres que falam de compaixão amor e paixão sentimentos nobres que concerteza a amargura de seus corações não deixam vingar



É costume de um tolo quando erra queixar-se aos outros. É costume do sábio queixar-se a si mesmo.

Namorados, solteiros e casados Um jeito de ser apaixonado Um constante, estado de cativar Um infindável sentido de junto querer estar Conjugação plena e infinita

Que Deus esteja na tua frente Para mostrar o caminho certo... Esteja ao teu lado, Para te abraçar e proteger... Esteja atrás de ti Para te salvar de pessoas falsas

Tenho absoluta certeza de que vim ao mundo como exemplo, só falta descobrir de quê. Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem. Millôr Fernandes

Uma vez perguntaram a Buda: - O que mais te surpreende na humanidade? E Ele respondeu:

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas.

Quando pensei que sabia todas as respostas a vida trocou todas as perguntas

Que meus pensamentos sejam límpidos como o cristal;Que meu coração cante alegrias, livre do mal;Que minhas palavras sejam pronunciadas com amor

Um amigo é alguém que nos quer assim como somos. Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distancia alguma poderá ser longe

Mãe, palavra que Deus inventou um anjo que á Terra chegou Voando nas asas do amor Mãe Palavra mais doce que o mel talvez um pedaço do céu Que Deus transformou em Mãe

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas

Nunca desista de ser feliz. Existem pedras. Não desista de andar... Existem barreiras. Não desista de passar...

Não desencorajes, seja a quem seja. Feridas reviradas agravam o sofrimento. Erros comentados estendem a sombra.Cada consciência é um mundo em si

Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais...

O trabalho afasta três grandes males: o ócio, o vício e a necessidade. Posso não concordar com uma só palavra que disser, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quiser ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio

Seguidores